
A0
Objetivos de A0:
Introduzir os formandos no estudo da língua inglesa e prepará-los para o ingresso no curso de Inglês A1 onde continuarão o desenvolvimento das competências comunicativas definidas para no nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas.
Destinatários de A0:
Este nível destina-se a todos aqueles que pretendem iniciar o estudo da língua inglesa.
Métodos de A0:
As aulas são orientadas para a ação de modo a capacitar o formando para a utilização da língua em situações comunicativas diversas. É, assim, dado destaque ao método participativo e ativo, envolvendo a realização de exercícios práticos, simulações e discussões em grupo que permitem um desenvolvimento reforçado das competências orais (compreensão e produção), sem descurar a expansão das competências de compreensão e produção escritas. Também serão utilizadas metodologias expositivas e demonstrativas, com recurso a materiais pedagógicos.
Conteúdos de A0:
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO |
CARGA HORÁRIA |
1º MÓDULO - DOMÍNIOS DE REFERÊNCIA/ TEMAS/ VOCABULÁRIO Saudações e fórmulas de despedida formais e informais; Expressões de delicadeza nos contactos sociais: please, thank you, I'm sorry; Nacionalidades; Nomes de países e de algumas cidades; Profissões comuns; Família: graus de parentesco; Passatempos; Números (de 0 a 20); Dias da semana, nome dos meses e datas; Expressões que permitam exprimir gostos e preferências: (do not) like, to prefer. Cores; Léxico: documentos, coisas que se traz na mala. |
|
2º MÓDULO - CONTEÚDOS LINGUÍSTICOS/ GRAMÁTICA Fonética/Pronúncia e Ortografia: O alfabeto; a pronúncia; relação entre grafia e fonia/ letras e fonemas; entoação para as funções comunicativas estudadas. A Frase: Ordem das palavras nas declarações simples; concordâncias básicas: sujeito-verbo, nome-adjacentes (adjetivos, determinantes...); a negação; a frase declarativa (afirmativa e negativa); a frase interrogativa; perguntas sim/não; perguntas What? (o quê?) / Who? (quem?) / Where? (onde?) / When? (quando?)/ Why (porquê?)/ How? (como?)/ How many? (quantos?)/ How long? (quanto tempo?). O verbo: Tempos verbais: presente (present simple); verbo auxiliar to do e forma contraída do mesmo; verbos: to be, to speak, to like, to do, to have, to live, to work, to study e outros verbos de uso muito corrente. O determinante: Artigos indefinidos (a/an); possessivos. O pronome: Pronomes pessoais (sujeito - Subject Pronouns). O nome: Género (masculino, feminino); número (singular/ formação do plural). Discurso: Conetores mais frequentes (e, mas,...). |
|
CARGA HORÁRIA TOTAL |
12H |
Valor do investimento em A0:
68 €
Código de Área de Educação/Formação: